quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Momento 'Dragão de Ouro'

Meia hora depois de começar a audição na comissão parlamentar de ética:

Rui Pedro Soares : "Peço desculpa e pedia a compreensão do sr. presidente para o que vou dizer : Na vida temos que saber exactamente os papeis que temos que assumir e não os podemos confundir. Queria dizer aqui que do ponto de vista pessoal eu sou um fervoroso adepto de futebol, acho que como a maioria dos portugueses, sou um fervoroso adepto de futebol e o meu clube é o Futebol Clube do Porto. O meu clube é o FCP. Queria dizer que inclusivamente no ano de 2009 tive a honra de receber o Dragão de Ouro de sócio do ano do FCP. Posso dizer que foi com grande felicidade que recebi essa atribuição. Devo dizer que os meus filhos são sócios do FCP desde o dia que nasceram. Quero dizer que o meu pai é sócio do FCP desde o dia que nasceu. Gostava de dizer que o meu avô paterno quando faleceu foi enterrado e em cima tinha com ele uma bandeira do FCP. Portanto futebol, se querem que lhes diga, se o FCP não ganha um jogo, eu até tenho algumas dificuldades em jantar, mas uma das responsabilidades que tinha na PT era os patrocínios institucionais e a relação com os três clubes de futebol. E portanto eu queria dizer que todas as pessoas que me conhecem sabem que eu sou do FCP, toda a minha familia é do FCP, a minha filha de 7 anos infelizmente é do Sporting mas eu todos os dias tento que seja do FCP, e eu queria-vos ler a carta que recebi do Sport Lisboa e Benfica, entidade com que me relacionei durante quatro anos no exercicio das minhas funções de administrador da PT com responsabilidades dos patrocínios institucionais, recebi esta carta do SLB na sequência da minha decisão de abandonar o cargo de administrador executivo do Futebol Clube...da Portugal Telecom..."

Marques Guedes : Ó sr. dr. eu não quero pôr em causa o seu fervor futebolístico, longe de mim...

Rui Pedro Soares : Mas isto para mim é muito relevante

Marques Gedes : Eu não ponho em causa que seja relevante para o senhor, eu acho é que para os trabalhos da comissão não estou a perceber minimamente a respectiva relevância..."

Mais tarde, Rui Pedro Soares acabaria por ler a carta do Benfica de elogio do ex- administrador da PT

1 comentário:

Anónimo disse...

Hmmm... Quer dizer: a filha de sete anos é sócia do fêquêpê desde o dia em que nasceu mas infelizmente é do Sporting. Uma sportinguista que é sócia do fêquêpê. Só visto...

Luís Lavoura